Pense na copy como o seu melhor vendedor

“Copywriting é um negócio emocional. Todos nós sabemos que as pessoas compram coisas por razões emocionais… não lógicas.” James Woodburn

“Será que eu preciso de copywriting?”

“Copywriting é útil para meu negócio?”

Se você está tentando vender produtos ou serviços, seja um trabalhador informal, microempreendedor individual ou grande empresa, você precisa de copywriting.

É que uma boa copy transforma produtos em respostas emocionais dos clientes. 

Afinal, o que é copywriting?

Copywriting é a arte e a ciência de criar conteúdo persuasivo, informativo e interessante para aumentar a conscientização de um produto ou serviço.

Isso inclui influenciar o usuário a agir, como comprar um produto ou se inscrever em um curso, por exemplo.

Pense no copywriting como o seu melhor vendedor.

Eu te garanto que não é modinha de momento.

A primeira copy foi escrita em 1477 com penas embebidas em tinta.

O objetivo era vender livros de orações.

A técnica de escrever para vender se popularizou com a chegada das máquinas de impressão.

Junto com a criação dos jornais, veio a primeira publicidade jornalística, que emergiu por volta de 1800.

Dessa forma, a copy evoluiu para algo como notícias – claro, informativas, fornecendo um argumento estruturado do produto que estava promovendo.

Os objetivos de copywriting tradicionais e modernos se resumem a criar uma história convincente.

Ao elaborar uma copy, o mais importante é:

  • entender quem é o público;
  • fazer incansáveis pesquisas;
  • descobrir quais os pontos de dor;
  • saber o que o público está tentando alcançar;
  • encontrar possíveis objeções de compra;
  • trabalhar com essas objeções para convertê-las;
  • ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos.

Usar as palavras certas de gatilho emocional é essencial para levá-las a tomar a ação desejada.

O que é copywriting SEO?

Copywriting SEO é sobre como escrever uma copy que dê prioridade às palavras-chave específicas.

Por exemplo, se você precisa redigir uma página de vendas para atrair tráfego do Google, tem de saber escolher a palavra-chave ideal para ranquear bem no buscador. 

7 habilidades do copywriter

  1. Escrever corretamente;
  2. Entender as necessidades humanas;
  3. Saber pesquisar nas fontes certas;
  4. Ter pensamento criativo;
  5. Ter pensamento analítico;
  6. Ter pensamento visual;
  7. Conhecer estratégias de marketing.

Primeiro, uma equipe de marketing leva tempo suficiente para elaborar uma estratégia de marketing vencedora. 

Em seguida, é entregue a um copywriter experiente que reserva tempo, realiza pesquisas aprofundadas e reúne todas as informações necessárias para ajustar a mensagem geral da estratégia. 

Graças a isso, todos os seus materiais de marketing terão as informações certas, o tom de voz correto, usarão as palavras mais persuasivas e alcançarão o máximo impacto sobre o público-alvo mais amplo possível. 

Contrate um Copywriter Profissional

As pessoas geralmente pensam que copywriting é moleza, que podem fazer isso sozinhas.

O resultado é desastroso:

a copy não convence ninguém,

é carregada de erros ortográficos

não tem estratégia.

Um copywriter profissional é especialista e ajudará você a divulgar sua mensagem da maneira mais relevante, com resultados garantidos.