Transforme a sua história em livro

Published by

on

Você já parou pra pensar que o legado da pessoa mais importante da sua vida será esquecido em algumas décadas? Que as futuras gerações não conhecerão a sua história direto da fonte?

Saiba como posso ajudar você a escrever
a sua biografia ou a biografia
de alguém da sua família

O que é uma biografia?

Uma biografia é o relato detalhado da trajetória de uma pessoa que ganha vida por meio de histórias com começo, meio e fim.

O texto narra relacionamentos com membros da família, assuntos ligados à profissão, conquistas, fracassos, bem como eventos importantes da infância e outros fatos.

Histórias biográficas podem ser inspiradoras, porque apontam maneiras pelas quais o biografado superou dificuldades — isso dá uma sensação de encorajamento aos leitores.

Como posso te ajudar?

Antes de escrever uma única palavra, eu entrevistarei você, família e amigos. Saberei mais sobre sua vida e discutiremos seu estilo, cronogramas e entrevistados adicionais.

Durante a escrita, voltarei a consultar as fontes sempre que necessário. Farei diversas pesquisas para contextualizar os acontecimentos relatados de acordo com a época.

Com olhar de jornalista, compartilharei meus próprios sentimentos sobre a sua história ou o que ela representa para a sociedade de modo geral.

É um trabalho que pode levar meses, mas você será atualizado sobre o que está acontecendo com o projeto em tempo real e, se for o caso, faremos adaptações.

Feito isso, os próximos passos serão: diagramação, orçamento de impressão e autorização para impressão do livro.

6 motivos para encomendar sua biografia

1. Perpetuar um legado;

2. Despertar lições de vida reais;

3. Ampliar o entendimento de cultura;

4. Oferecer novas perspectivas sobre o mundo;

5. Estimular a prática da empatia;

6. Melhorar a compreensão do passado, presente e futuro.

Quem é Monique Gomes

Sou jornalista socioambiental pela DW Akademie, graduada em letras/português pela UFPB, Turismo e Hotelaria pela UVA, pós-graduada em Educação à Distância e as Novas Tecnologias.

Atuei como editora-chefe do Informativo O Senhor da Canoa, fundei e editei o jornal Folha Ubajarense nas versões impressa e digital (ambos na cidade de Ubajara), fundei e editei o jornal Portal da Imprensa com distribuição gratuita em sete municípios na região do baixo Acaraú.

Sou certificada em Marketing Digital pela Rock Content, maior agência de marketing de conteúdo da América Latina onde trabalhei remotamente por muitos anos. Atualmente sou freelancer com empresa própria, a Publicar na Web.

Diferencie-se dos outros publicando uma história
convincente na qual os leitores, incluindo pessoas
da sua família, possam ler e conhecer mais
sobre o verdadeiro você.

 

Blog no WordPress.com.

Descubra mais sobre Panfletagem Digital

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo